iEsta edição do Programa de Formação Parental, que decorre desde Março, terminou no passado dia 7 de Junho, com a sessão de celebração de entrega de certificados e prémios de participação e assiduidade aos pais.

Foram 12 as sessões que englobaram este Programa, tendo as mesmas decorrido na Escola Básica do Ave em Taíde, com os pais de jovens entre os 11 e os 16 anos, com periodicidade semanal e em período pós-laboral das 18h30 às 20h30m.

Esta iniciativa de continuidade integra-se nas atividades dinamizadas pelo Gabinete de Apoio à Parentalidade do Município e decorreu em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso.

“Mais Família, Mais Jovem” era a designação deste programa, que tinha como objetivo apoiar os pais de jovens adolescentes a partilhar e a responder aos desafios com que se confrontam no dia-a-dia, fornecendo-lhes ferramentas que ajudem a educar, mas numa lógica de parentalidade positiva. Através deste processo pretende-se que os pais assumam a responsabilidade pelo bem-estar dos filhos e se tornem modelos para as novas gerações.

As competências parentais ajustadas contribuem para o bem-estar psicológico e emocional das crianças e jovens, e bem assim, para o seu desenvolvimento integral.

É nesta lógica de atuação que o Município da Póvoa de Lanhoso, através do Gabinete de Parentalidade, quer evoluir, implementando ações que ofereçam às famílias soluções para o melhor crescimento das nossas crianças e jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here