O Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro recebeu, para uma reunião de trabalho, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha e o Vogal da Comissão Diretiva do Norte 2020, Humberto Cerqueira, bem como o Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

Nesta reunião, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram abordados vários assuntos, mas foi dado enfoque especial a dois deles, designadamente, a rede de cobertura do saneamento e a criação de um Centro de Interpretação do Território.

Quanto à rede pública de saneamento básico, foi feito o ponto de situação relativamente à percentagem de cobertura da rede no concelho da Póvoa de Lanhoso e foi avaliada a área do território que ainda falta servir.

Este encontro teve como especial objetivo sensibilizar o Presidente da CCDR-N para a necessidade urgente de canalizar apoios financeiros para a Póvoa de Lanhoso, tendo em vista colmatar algumas áreas básicas, que apresentam percentagens muito deficitárias.

É pretensão do Município da Póvoa de Lanhoso ampliar a taxa de cobertura da rede de saneamento, um imperativo básico para o aumento da qualidade de vida da população.

Havendo por parte do Município da Póvoa de Lanhoso o desejo de avançar com o Centro de Interpretação do Território, foi ainda apresentado o plano de localização e o projeto do mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here