A Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Fátima Moreira, recebeu, nos Paços do Concelho o recém-empossado Comandante Distrital da Proteção Civil, Sérgio Barros.

“É com muita satisfação que os recebemos hoje”, referiu Fátima Moreira, desejando sucesso a esta equipa que assumiu recentemente o desafio de coordenar a Proteção Civil do Distrito. “A nível da Câmara Municipal, pode contar com aquilo que estiver ao nosso alcance no desempenho das suas funções para bem da Póvoa de Lanhoso e para bem do território”, destacou a representante da Autarquia Povoense, de entre outras observações. “Estamos cá para o que for preciso. Temos sido, ao nível da Proteção Civil, um elemento com intervenção disponível para participar no bem-estar das populações e é assim que nos queremos manter”, assegurou ainda Fátima Moreira, que falava em representação do Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, ausente do encontro por motivo de férias.

Da parte do Comando Distrital, Sérgio Barros transmitiu uma mensagem de total colaboração e de parceria. “Dentro daquilo que são os limites da nossa jurisdição estamos disponíveis para colaborar convosco. O vosso sucesso é o sucesso do distrito, é o sucesso da região norte e do país. Estamos todos sintonizados”, referiu ainda, de entre outras considerações.

O Vereador da Proteção Civil, Ricardo Alves, e o Coordenador Municipal, Pedro Dias, também participaram neste encontro, na manhã de 9 de agosto, tendo dado conta do trabalho que já se realizou, sobretudo ao longo destes 10 meses de mandato, nomeadamente, ao nível da criação dos pontos de água para abastecimento de meios aéreos; e daquelas que são as necessidades e os caminhos a percorrer.

Esta reunião de troca formal de cumprimentos contou ainda com as presenças do Chefe de Gabinete da Presidência, Fernando Ribeiro, e de um elemento da equipa de Apoio à Presidência, Luís Novais, bem como do segundo Comandante Distrital, Rui Costa. No final do encontro, os presentes dirigiram-se ao Quartel dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here