Rascunho automático 2467

Rascunho automático 2465

Rascunho automático 2466

Rascunho automático 2468

Rascunho automático 2469

Next 

Realizou-se no passado dia 20 de setembro o Passeio Concelhio da Póvoa de Lanhoso a Fátima. Os Povoenses marcaram presença numa iniciativa que acolhem com entusiasmo e alegria.

“Este é um momento de reencontro para as gentes da Póvoa de Lanhoso. É um momento que tem uma carga emocional intensa e que estamos felizes por poder concretizar”, considera o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro. Participaram cerca de dois mil Povoenses.

Para além da vertente religiosa, marcada pela devoção a Nossa Senhora de Fátima, este Passeio Concelhio compreendeu uma igualmente importante vertente lúdica, que proporcionou oportunidades de confraternização e o reencontro entre as populações das diferentes freguesias da Póvoa de Lanhoso.

Por tudo isto, uma vez no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, teve lugar a celebração da eucaristia, presidida pelo Arcipreste da Póvoa de Lanhoso, Padre Albino Carneiro, à qual também assistiu o Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, e elementos do seu Executivo e gabinete de apoio à presidência. Este momento de oração e recolhimento espiritual decorreu na Basílica da Santíssima Trindade, contando com a participação do grupo Voz dos Anjos, de Brunhais.

Aproximando-se a hora de almoço, com as toalhas estendidas, sobressaíram os farnéis desvendados em cima das mesas para piquenique. Na altura de alimentar o corpo, foi também possível recarregar energias nos momentos marcados pelo convívio, pelos abraços e reencontros, pelos muitos sorrisos. Houve tempo ainda para visitar a Capelinha das Aparições e para comprar as tradicionais lembranças.

O regresso à Póvoa de Lanhoso aconteceu ao final do dia, com os Povoenses de coração cheio e vontade de voltar – se não for antes, para o ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here